Exposição “Reis da Europa Selvagem – os nossos últimos grandes carnívoros”

xposição “Reis da Europa Selvagem – os nossos últimos grandes carnívoros”

A exposição estará patente de 2 de março de 2017 a 31 de dezembro de 2019 no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC). Pretende dar a conhecer quatro grandes carnívoros europeus – o urso, o glutão, o lince e o lobo. Em especial o lince-ibérico, o felino mais ameaçado do mundo, e o lobo-ibérico cujas populações estão em perigo de extinção.

Ao longo de seis módulos, esta exposição vai permitir contemplar exemplares naturalizados que estarão imersos num cenário expositivo de imagens, sons e novas tecnologias que conduzem o público a uma viagem pelas áreas geográficas onde vivem estes animais e conhecer os seus habitats, biologia, organização social, hábitos alimentares, ameaças e projetos que promovem a sua conservação.

“Reis da Europa Selvagem – os nossos últimos grandes carnívoros” é uma oportunidade única para conhecer melhor estas espécies, mas também revisitar a herança cultural e os mitos que, ao longo dos tempos, envolvem o homem e estes grandes carnívoros.

Uma exposição que surge da parceria entre o MUHNAC e o Grupo Lobo e que é baseada em conhecimentos gerados pelo Projeto Life Med-Wolf e a Iniciativa Europeia para os Grandes Carnívoros (LCIE).

Mais informações: Museu Nacional de História Natural e da Ciência

 

, , , , ,