No Aeroporto Internacional de Banguecoque é regularmente encontrada em bagagens confiscadas uma miríade de animais silvestres. Façanhas anteriores incluem traficantes a tentar esgueirar-se com crias vivas de urso, leopardo, gibão, cobras venenosas e até mesmo um jovem tigre, para dentro e fora do país. Agora, a esta lista, pode adicionar-se um saco cheio de crias vivas de lontra.
O resgate ocorreu quando um dos oficiais do aeroporto detetou um saco de grandes dimensões abandonado no aeroporto. Ao abrir o saco, os oficiais encontraram onze crias de lontra. Os animais estavam abalados pela provação a que tinham sido sujeitos, mas estavam ainda relativamente bem de saúde.
Nicole Duplaix, ecóloga da Universidade Estadual do Oregon e presidente do IUCN Otter Specialist Group diz que “o fato das lontras terem sido encontradas com vida é incomum dado que as lontras são propensas à hipertermia, sejam quais forem as espécies, e que por isso, na maioria das vezes, nestas situações, são encontradas mortas”.
Mesmo que os criminosos fossem capturados, provavelmente escapariam com pouco mais do que uma pequena multa já que, em países como a Tailândia, os crimes envolvendo vida selvagem não são vistos como uma prioridade.
Fonte: TakePart